Câmara inicia ano legislativo de 2016 com Mensagem do Prefeito.

por feg publicado 04/02/2016 11h35, última modificação 04/02/2016 11h36

A Câmara Municipal de Felipe Guerra iniciou suas atividades legislativas de 2016 na noite de Terça-feira (02/02),com a leitura da mensagem anual lida em plenário pelo Prefeito Haroldo Ferreira de Morais, com o balanço das atividades do governo em 2015 e metas para 2016. Ele fez uma longa exposição mostrando o avanço em diversas áreas como: Saúde, educação, infraestrutura e obras, esporte e na área social.

Reconhecimento: Ao falar dos avanços de suas ações a frente do Poder Executivo de Felipe Guerra o Prefeito Haroldo Ferreira reconhece a parceria positiva e eficiente do Poder Legislativo. Agradeceu a parceria com o Poder Legislativo e pediu que essa parceria continuasse em 2016. A leitura da mensagem anual em plenário feita pelo Prefeito Haroldo Ferreira tem sido uma tradição mantida ao longo do seu mandato.

O Presidente da Câmara Salomão Gomes falou do exercício da função legislativa e da ação fiscalizadora do Poder Legislativo e das relações da Câmara de Vereadores com o povo de Felipe Guerra. Das relações do Poder Legislativo com o Poder Executivo, ele ressaltou que a "Constituição Federal de 1988 estabeleceu que os Poderes fossem independentes e harmônicos entre si". Mas em nome do interesse Público devem agir em colaboração e que o sistema de fiscalização deve ser recíproco. Do principio da autonomia, e finalizou defendendo a independência da Câmara Municipal.

"A Câmara de Vereadores afirma-se como Poder independente e deve fazer-se respeitar pela sociedade. Não aceitamos qualquer forma de subjugar a competência, a independência e autonomia do nosso Poder Legislativo".

Participaram da abertura dos trabalhos os Vereadores Salomão Gomes - Presidente, Ronaldo Luciano - Vice-Presidente, Djalma Laurindo - 1º Secretário, Joedna Canela – 2 ª Secretária, Ubiracy Pascoal, Paulo Cezar Benevides, José Wandilson dos Santos