Câmara Realiza Sessão Solene

por feg publicado 10/03/2016 01h01, última modificação 10/03/2016 01h01
Câmara Municipal de Felipe Guerra realiza Sessão Solene no Dia Internacional da Mulher

A câmara municipal realizou no dia 08 de Março de 2016, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade teve como objetivos agraciar cinco (5) mulheres que prestaram e prestam serviços relevantes a sociedade Felipense.

Elas Foram agraciadas com a Comenda Mulher Cidadã Felipense. Essa homenagem especial faz parte do calendário de eventos da Câmara Municipal desde o ano de 2013, através do Projeto de Decreto Legislativo Nº01 da Vereadora Joedna Canela. A solenidade foi presidida pelo Vereador Salomão Gomes com a presença de todos os Vereadores e o Prefeito Haroldo Ferreira de Morais juntamente com vários Secretários e Secretárias e a sociedade em geral. Saibam quais foram às mulheres homenageadas com a Comenda Mulher Cidadã Felipense:

Professora - Antônia Dilzete de Souza Bezerra (Dona Detinha) nasceu no sítio passagem funda Felipe Guerra-RN no dia 11 de Março de 1949, filha de Dionizio Lourival e Francisca Juliana Bezerra. Conhecida como “Dona Detinha” Antônia Dilzete sempre foi muito esforçada e corajosa, com bastante dificuldade estudava com o único objetivo que era um dia se tornar Professora. Em 1968 com 19 anos de idade passou a lecionar a 2º série primária, nessa época tinha a 5º série primária concluída na Escola Jerônimo Rosado em Governador Dix Sept Rosado, em seguida fez o ginásio por correspondência e prestava provas em Mossoró onde completou o Ensino Médio e deu continuidade a uma série de cursos. Hoje aposentada reside na cidade de Felipe Guerra e é uma pessoa muito querida, exemplo de luta, perseverança e vitória.

Professora - Maria Eliete Gurgel de Brito, conhecida como Eliete Gurgel nasceu no sitio Santana no dia 25 de Agosto de 1940, filha de Manuel Gurgel do Amaral e Julieta Gurgel. Eliete perdeu seus pais ainda criança, a mãe aos 3 anos de idade e o pai aos 10 anos. Foi professora da rede Estadual de ensino durante 25 anos dos quais 12 na Escola na comunidade de Santana e 13 anos na Escola Estadual Antônio Francisco. Hoje Professora aposentada vive em Felipe Guerra.

Maria Rita Gama e Silva (Ritinha de Deda) nasceu na cidade de Felipe Guerra, no dia 02 de Janeiro de 1960, filha de Manoel Gurgel Gama e Albaniza Leite Gama. Cursou seus estudos até a 8º série, trabalhou como dona de casa e na agricultura. Ingressou no serviço Público Estadual no ano de 1985, atualmente mora na comunidade São Lourenço próximo à cidade de Felipe Guerra.

Professora – Joana Ana de Souza nasceu no dia 08 de Maio de 1925 no sitio carnaubinha em Felipe Guerra. Frequentou a Escola na comunidade de gangorrinha na época município de Mossoró. Após o casamento com Agnaldo Paulino Silveira foi residir na comunidade de arapuá onde foi convidada para lecionar numa sala de aula que atenderia crianças, adolescentes e adultos, e que funcionava na própria residência. Durante 35 anos foi Professora no sitio arapuá. Vive atualmente na cidade de Governador Dix Sept Rosado.

Empresária – Maria Zilenice de Morais e Silva (Dona Zila) nasceu no dia 06 de fevereiro de 1960, na cidade de Apodi, filha de José Francisco Gomes e Maria de Lourdes de Morais. Dona Zila como é conhecida, sempre trabalhou pela vida, desde cedo iniciou as suas atividades profissionais como comerciante, seu amor pela sua profissão é notável, haja vista o esforço e dedicação pelo que faz. Hoje proprietária de um restaurante é uma pessoa admirada e respeitada por todos da cidade, pela sua solidariedade, caráter e perseverança.