Sessão Especial

por feg publicado 18/10/2018 16h26, última modificação 18/10/2018 16h26
Ata da Sessão especial de posse compromisso dos vereadores eleitos em 02 de outubro de 2016, para o quadriênio de 2017 -2020 e para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para o Biênio 2017-2018, realizada as 17:00 hs no dia 1º de janeiro 2017.

Ao 1º dia do mês de janeiro de 2017, reuniram-se na sede do Poder legislativo, sob a Presidência do Sr. Vereador Ronaldo Luciano da Costa, que convidou para secretariar os trabalhos dos vereadores recém-eleitos; Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Jânio Nilson Silveira Barra. O Presidente Ronaldo Luciano da Costa convidou os Vereadores eleitos no pleito de 02 de outubro de 2016, iniciando por ordem alfabética pelo Vereador Djalma Laurindo da Silva Júnior, Francisco Canindé de Menezes, Francisco Ubiracy Feitosa, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iran de Morais, Pedro Alves Cabral Neto, Ronaldo Luciano da Costa. Logo após a chamada o Presidente convocou todos para ficarem de pé, para ouvir o Hino Nacional, depois foi solicitado a todos os vereadores a sentar a Mesa Diretora para o ler o termo de juramento de posse. Ficou incumbido de fazer a leitura do Termo o vereador secretário Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal que passou a fazê-lo: “Prometo exercer com dedicação e lealdade, o meu mandato, respeitando as leis, as instituições, promover o bem geral do munícipio pugnando pela manutenção da Democracia, os vereadores fizeram a seguinte declaração. Assim Prometo” como determina o Art. 9º do Regimento Interno da Câmara Municipal. Depois de feito o juramento por todos os Vereadores. O Presidente da Sessão declarou todos empossados e abriu pauta para o recebimento de chapas, para concorrer às eleições dos membros da Mesa Diretora para o biênio 2017 -2018. Inscreveram-se duas chapas por ordem de recebimento. Chapa 01 (um) com a seguinte composição: Presidente: Vereador Pedro Alves Cabral Neto, Vice-Presidente, Ronaldo Luciano da Costa, 1º Secretário, Marcos Aurélio Alves de Morais, 2º Secretário Francisco Canindé de Menezes, com representação por escritos de suas propostas político administrativo do poder legislativo 2017- 2018 distribuído com todos os Vereadores. Chapa 02 (dois) com a seguinte composição: Para Presidente: Djalma Laurindo da Silva Júnior, Vice-Presidente, Jânio Silveira Barra, 1º Secretário Max Iran de Morais, 2º Genilson Santana de Nogueira, após receberem as chapas o Presidente mandou confeccionar 09 (nove) cédulas contendo dois quadrados identificados como chapa 01 e chapa 02 com 04 (quatro) nomes para os cargos concorridos. O Presidente da Sessão Especial convidou os Vereadores; Francisco Canindé de Menezes como o Vereador de maior idade e Max para exercer as funções de escrutinadores. Verificando a autenticidade das 09 (nove) cédulas procedeu-se o início da votação. O Presidente convidou um a um os vereadores para se dirigir a cabine secreta para exercício do sufrágio. Terminado a votação, o Presidente da Sessão Especial solicitou dos escrutinadores para fazer abertura da urna e a apuração dos 09 (nove) votos, constatados a presença de 09 (nove) votos válidos que foram apurados, com o seguinte resultado: chapa 01 (um) obteve 05 (cinco) votos. Chapa 02 (dois) obteve 04 (quatro) votos. O Presidente da Sessão Especial declarou eleita e empossada a chapa 01 (um) que obteve 05 (cinco) dos 09 (nove) votos com a seguinte composição. Para presidente: Pedro Alves Cabral Neto, Vice-Presidente, Ronaldo Luciano da Costa, 1º Secretário, Marcos Aurélio Alves de Morais, 2º Secretário, Francisco Canindé de Menezes. Em seguida o vereador Ronaldo Luciano da Costa passou a direção dos trabalhos para o Presidente eleito da Câmara Municipal, Pedro Alves Cabral Neto para o biênio 2017 a 2018. Como não havia mais nada a tratar, o Presidente deu por encerrada a sessão, e mandou que o 1º Secretário transcrevesse a seguinte ata que segue assinada por mim, pelo Presidente e por todos os demais presentes. Como não havia nada mais a tratar o Presidente da Câmara deu por encerrada a Sessão de posse dos Vereadores.

Felipe Guerra/RN, 1º de janeiro de 2017.

Djalma Laurindo da Silva Junior – Vereador - PV

Francisco Canindé de Menezes - Vereador - PSDB

Francisco Ubiracy Feitoza Pascoal – Vereador – PR

Genilson Santana de Nogueira – Vereador – PSD

Jânio Nilson Silveira Barra – Vereador – PP

Marcos Aurélio Alves de Morais – Vereador – PHS

Max Iran de Morais – Vereador – PTB

Pedro Alves Cabral Neto – Vereador – P. Solidariedade.

Ronaldo Luciano da Costa – Vereador - PSB