Sessão Especial

por feg publicado 21/12/2018 21h36, última modificação 21/12/2018 21h36
ATA DA SESSÃO ESPECIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA/RN, CRIAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM 29 DE NOVEMBRO DE 2017.

Aos 29 vinte e nove dias do mês de novembro do ano de 2017 (dois mil e dezessete), reuniu-se em Sessão Especial no Palácio Vereador Joel Canela, para instalação da frente parlamentar em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Presença do Presidente da Câmara Municipal o senhor Vereador Pedro Alves Cabral Neto, juntamente com os Vereadores: Djalma Laurindo da Silva Junior, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Genilson Santana de Nogueira, Jânio Nilson Silveira Barra, Marcos Aurélio Alves de Morais, Max Iram de Morais, Ronaldo Luciano da Costa. O Presidente da casa convida para fazer parte da mesa o Consultor da Fundação Abrigo, o senhor Carlos Delcídio, vice-Prefeito Salomão Gomes de Oliveira, Secretária de Assistência Social a senhora Fatima Maia, Presidenta do CONDICA, Elisangela Morais, Assistência Social Dr. João Valério. Em seguida foram convidados para serem empossados os senhores Vereadores: Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Max Iram de Morais, Jânio Nilson Silveira Barra, prestando o seguinte juramento: Prometo exercer minhas funções como membro da Frente Parlamentar na defesa da criança e do adolescente com honra e respeitando as Leis, assim prometo; ficando empossados os Vereadores. Em seguida fez uso da palavra o Vereador Francisco Ubiracy, cumprimentou os presentes e disse que a partir que começou a frequentar a reunião da UVERN (União dos vereadores do Rio Grande do Norte), percebeu a importância das cidades e dos projetos das cidades. Fez um relato sobre a importância desse projeto. Registrou a presença dos Vereadores de Apodi: Charton Rêgo e Gilvan Alves, e encerrou sua participação. O Vice-Prefeito Salomão Gomes de Oliveira, cumprimentou os membros da casa e parabenizou a Câmara pela iniciativa de instalar a frente parlamentar em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Era uma satisfação estar na casa e agradecia pelo convite. Falou que tinha uma legislação que trata dos direitos da criança e do adolescente, mas que era preciso garantir esses direitos, pois, tem a participação de vários segmentos e esta era a luta para que esses direitos venham ser assegurados. Em nome do Prefeito parabenizava a casa com a certeza que tem uma grande responsabilidade com a sociedade de Felipe Guerra e que os poderes vão colocar em pratica para que esses direitos sejam garantidos e efetuados. Fátima Mota, cumprimentou os Vereadores através da presidência da casa Pedro Alves, secretários, Vereadores de Apodi, vice-Prefeito Salomão, presidenta do CONDICA Elisangela. Disse ser uma satisfação está na casa para a sessão de instalação da frente parlamentar em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Lembrou que, tudo que a secretaria de assistência social fazia tinha a participação do social com mérito em gestão, não sendo possível fazer sem a participação do social e com organizações comprometidas com a causa. Fez um relato falando dos direitos da criança e do adolescente, agradeceu a Deus e a todos pelo momento. O Vereador de Apodi Gilvan Alves, cumprimentou o presidente da casa, vice-Prefeito e Vereadores, demais presentes.   Disse ser uma satisfação para os Vereadores de Apodi estar na Câmara Municipal de Felipe Guerra presenciando o momento da formação da frente parlamentar, por ser oficial de justiça sempre presenciou esses momentos sobre as causas envolvendo as crianças e adolescentes. Parabenizava a todos pela iniciativa e se precisassem poderiam contar com o apoio da Câmara Municipal de Apodi, estava muito feliz por compartilhar esse momento. A Presidenta do COMDICA Elisangela, cumprimentou os Vereadores e demais presentes. Disse ser uma satisfação estar presenciando esse momento da criação da frente parlamentar no Município, falou que já houve outras Audiências e a Câmara estava sempre voltada no mesmo objetivo que é os direitos da criança e do adolescente. Agradecia com a certeza que a frente parlamentar iria contribuir muito para o Município, agradecia a todos por caminharem juntos. Carlos Delcidio, cumprimentou as pessoas presentes e falou da receptividade dos felipenses e ficava muito feliz com a movimentação dos Vereadores em estabelecer e preservar os direitos da criança e do adolescente. Fez alguns esclarecimentos e encerrou sua participação. O Presidente da casa agradeceu a presença dos colegas Vereadores de Apodi e de todos que participaram da audiência e como não havia mais nada para o momento a sessão foi encerrada.

Sala das Sessões Vereador Domilson Crisóstomo da silva, Câmara Municipal de Felipe Guerra/RN, em 29 de novembro de 2017.